3 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012: Filmes /2

Minha segunda lista de melhores filmes que assisti em 2012 consiste naqueles que, ou ganharam prêmios, ou é de diretor renomado. Meu top 10 é:
01. A Vida dos Outros (2006)
Devido a minha experiência com a língua, é impressionante como gosto de filme alemão. Este ganhador de melhor filme estrangeiro não é diferente, a temática guerra fria e a incrível lição de vida no final fazem o prêmio ser merecidíssimo.
02. Cabaret (1972)
Teve uma semana no ano que vi uns 5 musicais in a row e esse foi o que mais gostei. A combinação de cenário nazista e Liza Minelli cantando Money, Money (que já comentei aqui no blog) é di-vi-na.
03. E o Vento Levou... (1939)
Ok, ok, eu sei que é um pecado ainda não ter assistido esse filme. A ideia de ver quatro horas de filme não era nada empolgante, mas fiquei tão entretida com meu breve amor/ódio por Scarlet O’hara que nem percebi. Fora isso, consegui revisar a guerra de secessão com meu irmão após o filme.

04. Oliver! (1968)
Eu. Me. Apaixonei. Por. Oliver. Ainda não li muitos livros do Dickens pra dizer que é o meu melhor, mas por enquanto, é! O estilo de musical não é exatamente meu favorito, mas o conjunto inteiro é lindo. Tanto esse filme quanto a versão de Roman Polanski (2005) mudam o final original do livro, mas, se tratando num musical, o final do livro não se aplicava bem e, bem, o diretor de O Pianista tinha que deixar as coisas mais ‘macabras’, então considero as mudanças pertinentes. Após ler Unsaid Things... Our Story, descobri que o Tom fez Oliver no musical quando criança e cantou a música desse filme, ele cantou no The McFly Show e tá sensacional e hilário
P.S. Dougie tá tentando fazer Tom fazer xixi porque em uma das apresentações do musical, ele fez xixi no palco porque tava muito apertado xD
05. Dr. Fantástico (1964)
Confesso que o começo do filme não me agradou, mas depois as tiradas são tão geniais que eu tive que mudar de ideia. É uma guerra fria totalmente zoada, é sensacional. Uma das metas de 2013 é assistir mais filmes do Kubrick!


06. Dançando no Escuro (2000)
Eu. Não. Falo. Sobre. Esse. Filme. Senão. Choro.
07. O Corpo que Cai (1958)
08. Festim Diabólico (1948)
09. Disque M Para Matar (1954)
Eu entrei em uma febre Hitchcock por semanas e assisti vários filmes dele de uma vez e a cada vez que via um, eu dizia “este é meu favorito”, e logo após o outro mudava de opinião. Não é a toa que tem três filmes dele aqui no top 10. Disque M para Matar foi o último que vi e, logo, meu favorito HAHAHAHAHAHA Acho que nada vai superar as emoções que tive com esse filme, mas vai saber, é de Hitchcock que estou falando. Logo após ver o filme, vi um especial Halloween do Simpsons que fez referência a esse filme, igualmente bom!
10. O Sétimo Selo (1957)
Meu irmão falando que o protagonista desse filme é o padre d’O exorcista’ não me animou muito, mas que filmaço. Na minha podre experiência, os efeitos técnicos são ruins, mas não sei julgar se é a época ou a precariedade de investimento, mas o fato é que achei meio bizarro a ‘morte’. Mesmo assim, os diálogos são ótimos e o filme inteiro é incrível!

A única coisa que consigo pedir em 2013 é que a qualidade dos filmes se mantenha, pois não tenho nada do que reclamar dessa lista aí. Foram poucos os clássicos que eu realmente odiei e espero que continue assim porque a lista de ‘próximo’ tá longa!

That’s all xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário