2 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012: Filmes /1

Simplesmente não consigo fazer um TOP 10! Não consigo! Meu ano foi recheado de ótimos filmes e escolher somente dez é um pecado. Como este ano superei minhas próprias expectativas em relação aos clássicos, vou fazer uma lista de filmes antigos e de filmes recentes (de 2012 ou 2011, não mais que isso).
Lista lançamentos:
  • Killing Bono
  • Os Homens que não amavam as Mulheres
  • Jogos Vorazes
  • Albert Nobbs
  • Jane Eyre
  • The Batman – The Dark Night Rise
  • Resident Evil – Damnation
  • From Up To Poppy Hill
  • Valente
  • O Hobbit

Embora Killing Bono não seja exatamente uma biografia do U2, acompanha através da banda rival sua trajetória inicial. Martin McCann é, na minha opinião, uma réplica do Bono e acho que não poderiam ter escolhido ator melhor. Além do filme ser todo britânico e ter Ben Barnes, tem como trilha sonora, obviamente, U2. Precisa pedir mais?


Os Homens que não Amavam as Mulheres foi uma surpresa pra mim, não pensei que fosse gostar tanto. Tanto o livro quanto o filme são recomendadíssimos e o segundo livro da trilogia já tá na minha meta de 2013.
Nem preciso falar muito de Jogos Vorazes, vi três vezes no cinema em duas semanas. É apaixonante. ♥ Team Peeta all the way!

Albert Nobbs e Jane Eyre foi uma dose super agradável de Mia Wasikowska acabei de copiar o nome do filmow, os dois filmes são lindos, mas por motivos pessoais Jane Eyre me ganhou (motivos pessoais ≠ Michael Fassbender). 
Sse eu tivesse um blog na época, com certeza teria postado algo sobre Batman, nunca senti tamanha agonia em uma sala de cinema como nesse filme. [spoiler]eu SABIA previamente que Ra’s Al Ghul tinha uma filha, aí eles anunciam que Bane era filho dele. Fiquei desesperada. Ou Nolan tinha cagado feio na história ou tinha algo errado, fiquei me remoendo porque nem desconfiei do final. Achei sensacional![/spoiler]


Lembro-me de ter feito um post criticando o último filme do Resident Evil, mas não fiz um elogiando RE: Damnation. Cara, foi um tapa na cara no filme, simplesmente foi, um presente incrível pra todos os fãs da série. Leon tá extremamente gato e a história não tem nenhuma falha. Sensacional.


From Up on Poppy Hill é o mais recente filme do filho do Hayao Miyazaki, Goro, e, na minha opinião, o melhor dele. Contos de Terramar não me animou nem um pouco, mas Poppy Hill é singelo e carrega a temática de guerra de forma simples, deixando o desenho lindo.


Valente é, em dúvida nenhuma, o ganhador do Oscar de 2012 de animação, mas tá longe de ser o melhor filme da Pixar. O filme é lindo, claro, passa uma mensagem belíssima, mas não teve o quê pixariano. Não sei explicar, o filme acabara e eu esperava por mais. 
Pretendo, futuramente, fazer um post só pro Hobbit, então não me estenderei muito aqui. Creio que, se fosse pra escolher só um filme desse TOP 10, seria esse. ♥ 

A lista de clássicos fica pra outro dia, então:
That’s all xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário